Brownie de Café

O brownie é uma sobremesa de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos e pode considerar-se um bolo feito num tabuleiro para bolos e partido em pequenos quadrados.

Foto de Dana Tentis no Pexels

Ingredientes
130g de manteiga
200g de chocolate meio amargo
4 ovos
3 colheres (sopa) de café solúvel granulado
1 pitada de sal
1 colher (chá) de baunilha

Modo de Preparo
Em uma panela, derreta a manteiga em fogo baixo.
Quando a manteiga estiver totalmente derretida, retire do fogo e adicione o chocolate meio amargo, e mexa até que o chocolate esteja totalmente derretido (se precisar, volte para o fogo baixo e mexa mais, não deixe ferver).

Em uma vasilha grande, misture os ovos, o café solúvel, sal, baunilha e mexa bem até desmanchar o granulado do café. Na sequência, adicione o açúcar e mexa novamente.

Quando a massa estiver homogênea adicione o chocolate e manteiga derretidos. Mexa bastante e vá adicionando aos poucos a farinha até a massa ficar uniforme. Despeje a massa em uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha. Preaqueça o forno por cinco minutos em temperatura média (180ºC) e asse por 30 a 35 minutos.

Deixe esfriar, cubra a forma com um pano de prato e leve à geladeira por 20 minutos até que o brownie endureça para ser cortado.

Desenforme o brownie sobre uma superfície onde possa cortá-los, corte-os em quadradinhos, polvilhe com açúcar e se quiser enfeite com alguns granulados de café.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.