Coffee Coin Temos café nas criptomoedas

A cooperativa Minasul e a corretora Stonoex festejam o lançamento do Coffee Coin, primeiro token lastreado em café verde do Brasil

(Imagem: YouTube/Minasul Cooperativa)

A Minasul — uma das maiores cooperativas do mundo em produção de café — vem processando, há cerca de dois anos, um projeto “barter” digital, informado inicialmente no Fórum Mundial dos Produtores de Cafés em 2019.

Na quinta-feira (1º), Coffee Coin passa a ser comercializada, como uma criptomoeda de valor estável — na Stonoex, a primeira corretora especializada em tokenização do Brasil.

Sob o símbolo “COFBR”, o token será o primeiro do mundo a ser indexado diretamente ao valor do quilo de café verde (padrão commoditizado) da Bolsa de Nova York (NYSE).

Coffee Coin é a primeira cripto do setor

Desenvolvido no “blockchain” da Ethereum (com o padrão ERC-20, que permite sua livre negociação), o token chega ao Brasil como um ativo digital com garantia real em café.

No site da corretora, os investidores interessados podem criar sua própria carteira digital e negociar o token COFBR, nos pares, real (BRL) e bitcoin (BTC).

Segundo Ricardo Azevedo, CEO da Stonoex, o lançamento está alinhado com a estratégia da empresa em explorar os tokens como alternativa de negócios para ativos do mercado.

“Investimos muito tempo na modelagem para garantir que nossa plataforma de ‘corporate blockchain’ tenha robustez e um adequado gerenciamento de riscos”

Declara Azevedo

De acordo com Luis Henrique Albinati, diretor de novos negócios da Minasul:
O primeiro criptoativo lastreado em café nasce como uma das stablecoins de maior garantia e credibilidade do mercado brasileiro.

Por estar amparado em uma instituição com mais de 60 anos de experiência no mercado Agro Café, traz segurança nos trâmites da operação, usando a tecnologia blockchain e assim, atendendo aos padrões e regulamentos de conformidade internacional.

Se uma pessoa quer transformar Coffee Coin em reais, vende na carteira digital e fica com o dinheiro. Quem adquiriu Coffee Coin pode trocar este criptoativo por café físico ‘in natura’.

Fonte: MoneyTimes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Café com Bytes - Seu café na Web

Apenas para Leitores do Café com Bytes

Nós como parceiros da Amazon criamos uma lista com diversas promoções de cafeteiras e acessórios para café. Veja agora!
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.